X

Login de Sócio

Ser Sócio
Número de Sócio:

Palavra Passe:

Confirme que não é Robot: Responda à pergunta corretamente.

ESCOLA - SOCIALInserido no programa 65+ da Câmara Municipal de Guimarães, a Escola Social de Silvares conta com a presença diária da Gestora Social de Silvares.

Este programa visa dar apoio aos idosos em situação de maior carência económica, maior isolamento social sinalizados pelo projeto com recursos de apoio que promovam a qualidade de vida, o bem-estar, a segurança e a solidariedade ativa da rede familiar e social.

Escola Social

A Escola Social Silvares, no que diz respeito a desenvolvimento de atividades, gestão e programação, estão sediadas na antiga escola do casquinho, doravante intitulada Escola Social de Silvares.
Esta tem um regulamento próprio, com a matriz de responsabilidades definida, bem como as valências.
As principais valências deste espaço são:

- Academia de Estudos: Espaço com biblioteca, mesa de estudos e apoio informático, com objetivo prático e acompanhamento profissional.
Esta valência tem como destinatários crianças e jovens, onde poderão realizar trabalhos de grupo, trabalhos de casa, etc.
É também um espaço aberto à comunidade.

- Sala de Convívio: É uma resposta social que visa proporcionar serviços adequados à satisfação das necessidades dos utentes, contribuindo para a estabilização ou retardamento das consequências nefastas do envelhecimento, prestar apoio psicossocial, fomentar relações interpessoais e intergeracionais, favorecer a permanência da pessoa idosa no seu meio habitual de vida, contribuir para retardar ou evitar a institucionalização, bem como contribuir para a prevenção de situações de dependência, promovendo a autonomia.

- Projeto Sabe Mais: "Arco-Íris Solidário" Desenvolve um conjunto de ações devidamente planificadas que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, levando-a a participar ativamente em todo o projeto, pois estas requerem a colaboração imprescindível de recursos, quer humanos como materiais, que só com uma população ativa e empenhada se pode concretizar positivamente todos os objetivos propostos. Manter e estender protocolos com organizações de cariz social, no sentido de desenvolvermos o projeto de apoio aos mais carenciados.

- Serviço de Psicologia Também denominado por GAPSI - CSCDS (gabinete de atendimento psicológico) dá uma resposta social que tem como objetivo geral satisfazer as necessidades de cariz emocional e psicológica dos utentes e seus familiares, contribuindo desse modo para a melhoria da qualidade de vida.

Observações:
- Gestão Social de Silvares – Inserido no programa 65+ da Câmara Municipal de Guimarães, a Escola Social de Silvares conta com a presença diária da Gestora Social de Silvares.
Este programa visa dar apoio aos idosos em situação de maior carência económica, maior isolamento social sinalizados pelo projeto com recursos de apoio que promovam a qualidade de vida, o bem-estar, a segurança e a solidariedade ativa da rede familiar e social.

CSCDS - IPSS / Escola Social

Escola Social do CSCDS-IPSS

LOCALIZAÇÃO:
Rua 25 de Abril - Silvares
4835-400 Guimarães, Portugal
Tlm: 935217600

CONTACTOS

SEDE:
Centro Social Cultural e Desportivo de Silvares
Rua dos Carvalhais, 4 - Silvares
4835-412 Guimarães, Portugal
Tel: 253 066 665